Lia Drumond

É só um blog…

Gata presa fica brava

leave a comment »

Gata brava era a Eve. Ficou comigo só por alguns meses, por que eu não aguentei seu temperamento maluco e agressivo. Também, pudera, a coitada viveu algum tempo comigo enquanto eu morava sozinha num apertamento minúsculo. Encontrei ela bem filhotinha na Praça da República numa noite em que voltava da faculdade. Era mais de onze da noite, aquele lugar é super perigoso, mas quando eu saí do Metrô, ouvi um miadinho fininho e inconfundível para ailurófilos. Ela estava perto de uma árvore e parecia uma bolota de caca… Verdade. Deu muita dó e vergonha de ser humana, mas nossa raça é capaz de coisas muito piores…

Levei a bichana pro meu apertamentinho, ela tava toda coberta de cola ou qualquer outra coisa do gênero que cobriu parte seus pêlos e fez grudar terra, poeira e todo tipo de lixo que se encontra na Praça da República. Eu lavei, cortei os tufos de pêlos que não tinham solução com a limpeza, sequei, alimentei, preparei a casa para ter um habitante felino, comprei brinquedos, ração, banheiro e chamei a gata de Eve.

Um mês depois ela estava virada no demônio. Me mordia todinha quando eu chegava em casa por que queria atenção, mordia todo mundo que fosse me visitar, mordia, arranhava e não dava sossego, não me deixava mais dormir. E eu sabia que a culpa era toda minha, afinal, gatos não nasceram para viver sozinhos no confinamento. E apartamento faz até a gente se sentir numa prisão, que dirá seres que têm na liberdade o sentido de suas existências… Mas tudo o que eu podia lhe oferecer era aquele espaço, então busquei alguém que adotasse a ferinha. E não foi difícil, afinal as pessoas gostam muito de gatos estilo siamês, e ela deixou de ser agressiva com sua nova dona, que pôde lhe dar um belo quintal e bastante telhados pra viver livre e feliz…

Written by Lia Drumond

julho 24, 2006 às 16:26

Publicado em Bichanos

Deixe uma resposta

