Lia Drumond

É só um blog…

Gatos e crianças

leave a comment »

Gatos, geralmente, não são grandes fãs de crianças… Elas apertam e judiam dos bichinhos, mas a recíproca não é verdadeira. Agora tenho um bebê de quase dois meses em casa, meu filhotinho. Eu achava que ela sentiria ciúmes dele, já que antes de seu nascimento era ela a nossa filhota e tinha exclusividade na nossa atenção. Mas, apesar de ter diminuído o tempo que dedicamos a Raiona, ela está segurando bem as pontas. Quando saio para tomar banho de sol com o Américo no quintal, ela se achega e se enrola em minhas pernas, olha curiosa para ele e quando o aproximo dela, só cheira seus pezinhos… Parece até que ela entende que é um filhote de gente.

Instinto maternal felino é admirável. Conheço poucos casos de gatos que atacaram crianças, e os que conheço, foram provocados pelos próprios anjinhos. Essa é uma vantagem na relação felino-humano.. Os gatos não costumam sair de seus lugares e atacarem as pessoas, salvo os que cresceram em apartamentos, pois gatos presos ficam loucos. Quando meu sobrinho de três anos nos visita, ele procura pela Raiona, como sempre procurou por todos os gatos que tive desde que ele nasceu. Quando ela consegue, foge. Quando é inevitável sofrer os carinhos dele, ela é uma brava heroína. Ele tem um carinho estúpido, típico da idade e do tamanho de um pequeno furacão. Ela sofre os puxões no rabo e os abraços sufocantes sem reagir.

Uma outra gata que eu tive, Derri, era a guarda pessoal deste sobrinho. Desde que ele nasceu, ela montava guarda onde ele estava dormindo e, conforme ele foi crescendo, serviu-lhe muitas vezes como brinquedo e até travesseiro. Acho que fêmeas têm este instinto materno, não importa a espécie. Machos se deixam judiar por serem mais fortes. Faísca, um velho camarada felino, não fugia das crianças e lembrava até um boneco de pano nas mãos dos pequenos. Por essas e outras que acho que o gato é um bom bichinho de estimação para crianças.

Written by Lia Drumond

março 21, 2007 às 8:56

Publicado em Bichanos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: