Lia Drumond

É só um blog…

E agora?

leave a comment »

É, eu agora sou uma mãe. Matraca eu sempre fui. Verborrágica, talvez. Escrever é uma forma de aliviar a avalanche de idéias e pensamentos que me inquietam, principalmente quando se desenvolvem. Meu filho é a melhor idéia que eu já tive e, foi meio sem querer… Foi inesperado, mas muito desejado, querido e adorado desde o dia dos namorados do ano passado, quando fiquei sabendo que meu corpo não estava mais sozinho pela vida. E foi o melhor presente que já ganhei na vida.

Hoje ele tem quase cinco meses. Me consome toda vontade de olhar para qualquer outra coisa. E ele é um menino incrível. Sim, eu sou uma mãe coruja, como todas as mães… Mas é fato que ele é um bebê mais simpático que a maioria. Não estranha ninguém, abre um lindo sorriso babado para qualquer um que brinque com ele, adora qualquer colo, não é chorão (a menos que sinta sono, fome ou frio) e, se você cantar para ele uma musiquinha qualquer com voz bem fininha e sorrindo, vai ver a alegria em forma de pingo de gente! É, é minha vidinha linda, mesmo. Agora ele acordou e, para continuar esse texto, coloquei o seu CD favorito para tocar. Acalma que é uma beleza e eu recomendo para todo mundo que tem neném. O CD chama-se “Meu Neném”, do grupo Palavra Cantada. Tem também, do mesmo grupo, um CD de músicas de roda, que é uma viagem aos nossos tempos de criança. É uma delícia ouvir e relembrar as musiquinhas que nossas mães (ou tias, professoras, etc) ensinaram para gente. Chega. Ele já está inquieto e é hora do seu suquinho de laranja-lima. Até mais!

Written by Lia Drumond

junho 25, 2007 às 12:49

Publicado em Maternidade

Deixe uma resposta

