Lia Drumond

É só um blog…

Na madrugada fria…

with one comment

Acordar de madrugada é muito complicado… Não vou dizer que é terrível por que ver um sorriso babado e disposto a mil gracinhas para ganhar um tempinho de brincadeiras compensa tudo. Mas já aconteceram episódios dignos de novela mexicana para decidir quem iria levantar…

No começo, o Américo não acordava muito. Teve a fase das cólicas até os três meses, mas ele sofreu pouco e não dava muito trabalho… Eu acredito que foi devido a administração de um coquetel antigases que eu dava para ele quase to dia, continha meu leite, 10 gotas de Protovit , que o médico receitou e ele toma até hoje,3 a 5 gotas de Luftal e uma tampinha de Funchicórea. A fase das cólicas foi moleza e quando passou e ele dormia quase a noite inteira…

Agora, com 5 meses, ele está na fase em que a primeira dentição começa a querer aparecer, e é uma agonia! O tal Nenê Dent até alivia, mas é por poucos minutos… O jeito é distraí-lo e esperar seu sono vencê-lo. Além do mais, ele já está na fase em que briga com o sono. Quando está cansado, não sabe o que fazer consigo mesmo e não quer perder nenhum minuto da vida. Chora e fica muito irritado. Só se consegue fazê-lo dormir quando ele está exausto… Se tentar antes disso, chora como se estivessem o matando! Affff…

E nesse inverno, quem é que morre de vontade de levantar da cama quentinha de madrugada para cantar “Alecrim Dourado” e ficar para cima e para baixo com um chumbinho de 8 quilos nos braços? Quase ninguém… Aí é um tal de “vai você dessa vez” – “eu já fui ontem a noite inteira” – “ eu estou muito cansado (a)” – “você é muito folgado(a)”, etc, etc, etc… Fazemos todo o possível para não discutir na frente do bebê, mas já rolou.. Essas coisas acontecem e acho que devemos evitar, mas não nos martirizar quando acontece por que é importante também o bebê saber que as pessoas discutem. Acho que se ele nunca visse a gente brigar, no dia em que brigássemos com ele, se sentiria como se fosse o fim do mundo! Acredito que é importante a criança saber que as pessoas brigam e fazem as pazes… Claro, é melhor que a paz sempre reine. Mas também acredito que só se briga com quem se gosta…

Written by Lia Drumond

julho 13, 2007 às 21:00

Publicado em Maternidade

Tagged with

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Adorei o site ! Parabéns !! Love.

    FR

    Anonymous

    julho 15, 2007 at 11:10


Deixe uma resposta

