Lia Drumond

É só um blog…

O maior medo da minha vida! Parte 2

with 3 comments

Eu fique paralisada ontem, não conseguia nem falar direito de tanto medo que senti. Senti um desafio: escrever sobre esse medo. Ontem, conversando com um amigo ausente on line, fiquei sabendo que se irmão está no litoral do México e um furacão estava para chegar. Imaginei sua mãe, como deveria estar aflita e triste. Imaginei-me na mesma situação e, calafrio! Aiii! Isso realmente apavora qualquer mãe e pai. Não vou excluir os homens desse pânico. O amor paterno é muito louco, um dia escrevo mais sobre isso .

Mas o amor de mãe, na maioria das vezes, é uma coisa animal mesmo. Mães são leoas, passarinhas, macacas, elefantas, crocodilas e tudo mais. E o filho, acredito que principalmente quando saiu do nosso ventre, é um bichinho de nós. Eu vivo chamando o Américo de “bichinho de mim”, ainda mais por que ele é a minha cara. Ele é algo supremo, é minha vida. Se um dia ele morrer antes de mim, estará contrariando a lei natural das coisas. Os pais devem morrer primeiro! Pelo menos esse é o sentimento de 99% dos pais. Acho plenamente natural uma mãe enlouquecer ao ver seu filho morto!

Esse medo é normal. Minha veterinária diz que só não se deve deixar com que esse pavor nos faça superproteger e sufocar o filho, pois isso afetará muito seu desenvolvimento. Acho que superproteger, toda mãe tenta. Cabe ao filho, também, buscar seu espaço na vida. Cabe ao filho mostrar que sabe argumentar e se fazer entender. Quando um filho não desafia a superproteção da mãe, nunca consegue  se desvencilhar dela. Espero não sentir tanta culpa sabendo disso. O Américo não burlou minha proteção, mas já me provou que eu o subestimei. Eles são rápidos, esses bichinhos…

 Em tempo: meu bebê é tão parecido comigo que também tem os superpoderes do Wolverine… Ontem, eu vi um galo enorme em sua testa e uma mancha vermelha que descia em direção ao olho esquerdo. Tinha certeza que não só a testa ficaria roxa como o olho também. Mas hoje, parecia que nem tinha batido… Olha só essa foto que tirei hoje de manhã:

Cadê o primeiro machucado do Américo?

Fuguuura da Mamain! Obrigada, Deuses!

Written by Lia Drumond

agosto 21, 2007 às 10:32

Publicado em Maternidade

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Nhum…que bom que seu filhote wolverine já está bem. Logo ele estará correndo por ai, saindo de bicicleta e voltando no fim da tarde todo roxo rs. E acredito que ele n vai entender por que você vai se desesperar tanto hehe (imagino que já pensou isso da sua mãe alguma vez, quandoe ra pequena e voltou cheia de hematomas =p)
    E queria fazer um pedido. Tem como colocar uma fonte clara aqui no blog? Pq eu não to conseguindo enchergar nada x.x
    Enfim, se cuide, e felicidades

    Khronos

    agosto 22, 2007 at 1:06

  2. Uai! Mudou tudo de novo? :S

    Eu nem quero pensar nisso. Cheguei a escrever lá no site essa angústia de ter q pensar q a vida do filhote pode ter seu termo antes do meu. Não! Não vou pensar nisso!

    E sobre o furacão, minha prima (uma delas) vive em Porto Rico, e eu estava preocupadíssimo com a tal história. Graças a Deus ela está bem, só sua filhota pequena q se machucou (e feito). E acabamos tb falando um pouco desse assunto.

    Como são as coisas, né?
    Um beijo.

    worklover

    agosto 22, 2007 at 17:36

  3. mamãe coruja! ^^

    mas acho que toda mulher é assim, vc mete o pau no irmão, mas se outra pessoa falar qquer coisa, eu caio defendendo meu irmão, irmã, amigos (as), prima, cachorro… só eu falo mal! ^^

    acho que com filho deve ser a mesma coisa… só eu posso bater! rsrsss…

    Dri

    agosto 23, 2007 at 18:52


Deixe uma resposta

