Lia Drumond

É só um blog…

Castrar ou não castrar, eis a questão. – Parte 2

leave a comment »

Essa idéia já me rendou alguns emails furiosos e comentários bem ofensivos que deletei. Não sou contra a castração. Acho até que alguns humanos deveriam ser castrados… Mas acho que castrar um animal fêmea sem que esta nunca tenha dado uma única cria é pecado. Humanos são diferentes, como é o caso da Suzane Richthofen. Não acho que por ser vira lata, um animal está fadado ao abandono. Quem gosta mesmo de gato, gosta de qualquer gato. Com cachorro parece ser diferente, as pessoas têm preferência por certas raças devido ao comportamento. Gatos são mais parecidos entre si, com exceção dos  Persas e dos  Sphynx …

Eu sempre deixei minhas gatas darem uma cria e sempre consegui doar os filhotes, por isso falo da minha experiência. As pessoas adoram gatos, só não gosta quem nunca teve um. Acho que castrar é uma boa solução para evitar que os gatos fiquem jogados na rua, mas é muito mais importante que as pessoas conheçam os gatos, convivam com eles. Tenho amigos que me agradecem muito pelos gatinhos que só trazem alegria para suas casas. Acho que fazemos bem quando nos importamos com a superpopulação não só dos gatos, mas de todos. Mas acredito que castrar uma fêmea sem filhotes, é negar-lhe o direito divino de dar vida ao futuro.

Written by Lia Drumond

agosto 26, 2007 às 10:06

Publicado em Bichanos

Deixe uma resposta

