Lia Drumond

É só um blog…

Primeiro resfriado

with one comment

Eu não preguei os olhos na madrugada de domingo para segunda-feira. O Américo começou a tossir e respirar com dificuldade por que o nariz entupiu. Tadinho, um sofrimento agonizante ver ele tentar dormir e respirar com a chupeta na boca. Na segunda, levamos ele ao médico. Mais tranquilos, compramos um aparelho doméstico de inalação  e começamos um festival de tratamentos.

Rinosoro é a mesma coisa que água, não desentope nada. Sorine é melhor, mas tem de ser usado com mais moderação. Vicky Vaporub deu uma aliviada, apesar de não ser recomendado para menores de dois anos. Mas o que realmente ajudou e o deixou bacaninha foi a combinação de uma arte misteriosa chamada tapotagem, que mi madre veio me ensinar e disse que usou muito em mim no meu irmão que teve pneumonia, e a administração de um xarope caseiro feito de guaco, mel e hortelã. Hoje ele está respirando bem, foi pra natação e a tosse diminuiu consideravelmente.

É uma tortura para ele tirar o muco nasal com aquele sugador. Ele chora tanto que parece que o estão matando. Pingar o Sorine também é outro desafio. Mas é algo que fazemos, mesmo sofrendo muito com o choro dele, por saber que é o melhor. Eu nunca achei que teria essa coragem. Sempre fui a tia que só fazia o que o sobrinho queria. Falando em sobrinho, preciso atualizar o blog dele. Que vergonha….

Written by Lia Drumond

setembro 13, 2007 às 13:26

Publicado em Maternidade

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Eu espero q ele já esteja melhor… um beijo!

    worklover

    setembro 17, 2007 at 21:06


Deixe uma resposta

