Lia Drumond

É só um blog…

Persépolis – Marjane Satrapi

with one comment

Eu adorei ganhar de presente a obra completa. Já namorava as edições anteriores, mas resolvi esperar pela coisa toda junta. E não me arrependi. Devorei o livro em 3 dias, queria mais, muito mais. Apesar do traço simples, a história que a Marjane conta é muito rica. Começa com a história do começo da civilização Persa e as sucessivas invasões e revoluções que aconteceram naquele território. E também conta a própria vida, que me encantou pela coragem e disposição para a aventura. Claro que me identifiquei com a menininha que queria ser profeta e que, ao mesmo tempo, improvisava um soco inglês para assustar um coleguinha.

O livro conta, de verdade,  a vida de uma menina bem privilegiada no meio da guerra, que teve condições de sair de seu país e ver como era a “liberdade” na Áustria. Mostra que nem toda criança do Irã (onde, um dia, foi a Pérsia)  é desgraçada e que, mesmo no meio da guerra, há desigualdades gritantes entre as classes sociais. Vale a pena conferir.

persepolis.JPG

Written by Lia Drumond

janeiro 28, 2008 às 15:45

Publicado em Livros

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Está na lista de coisas que eu quero ler, já faz bastante tempo.

    Pior foi ter visto um trchinho da animação que estão fazendo e está muito perfeito.

    Por essas e outras que eu sempre desconfio de “revoluções”.

    Beijos.

    bic azul

    janeiro 28, 2008 at 17:15


Deixe uma resposta

