Lia Drumond

É só um blog…

Mastigando humanos e Feriado de mim mesmo – Santiago Nazarian

with 3 comments

Li nessa ordem, dois livros bacanas, curtos e do tipo que você lê rápido por que quer saber o que vai acontecer, me prenderam. Mastigando humanos é a história de um jacaré que por se sentir entediado (deslocado?) em seu habitat natural vai viver nos esgotos de São Paulo. É realmente psicodélico imaginar o clichê “jacaré no esgoto” da maneira que ele escreveu. Existencial, evoca o que há de primitivo nos desejos, o instinto e sua negação. Mas de modo bem peculiar e engraçado. É muito interessante acompanhar a saga desse jacaré, apesar de o final ter ficado meio… sei lá, besta.

Final legaaaaal é o do Feriado de mim mesmo. Um livro intrigante mesmo. Me deixou confusa entre todas as possibilidades e me surpreendeu no final. E eu amo quando isso acontece. A história é de um rapaz que vive sozinho e aparentemente solitário, os amigos e família mudaram-se pra Argentina. Uma rotina muito entediante é quebrada por vestígios de outra pessoa em seu apartamento e o cara vai ficando louco. Muito louco. Se contar mais, acabo contando tudo, então vou só deixar a sugestão. O autor, novinho, me deixou feliz por reconhecer nele algum talento da minha geração. Nossa, estou falando como se já tivesse vinte e sete anos… Afff…

Música pra hoje: Vem – Margot

Written by Lia Drumond

novembro 18, 2008 às 15:20

Publicado em Livros

Tagged with

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Belas dicas, que legal! Achei interessante a ideia do “Feriado de mim mesmo”, parece bem legal a história. eu estou precisando ler mais… enim.

    Ah, mas como você escreveu, que bom que está reconhecendo gente boa dessa geração. Pode parecer, soar estranho, mas nada a ver, é gente que está aí, produzindo hoje, acho que geração, mais que idade, é quem está “contemporanizando” (existe isso?!?! rs) as coisas, ao mesmo tempo que nós.

    Valeu, bj.

    Rogério Marçal

    novembro 18, 2008 at 22:37

  2. gostei da sinopse dos dois… e dos titulos mais ainda!

    ja entrou pra minha listinha de livros pra ler ^^

    bjo gata!

    thahy

    novembro 19, 2008 at 8:40

  3. Se todo mundo que gosta de vc for seguir a musica vc vai precisar correr muiitoooo!!!! Adorei essa banda nunca tinha ouvido e os livros vou ver se leio! Beijoakaaassss

    Duda

    novembro 19, 2008 at 13:20


Deixe uma resposta

