Lia Drumond

É só um blog…

Conexão interrompida

with 6 comments

Intempéries da vida. Morte. A morte não atrapalha quem morre, eu acho. Só é chata pra quem fica, mas nem é por muito tempo também. Enquanto a morte não chega, podemos esperar de todas as maneiras. Um dia ela chega, pode apostar. Não conheço nenhum imortal de carne e osso, portanto eles não devem existir de verdade… A morte é um fim, mesmo que não seja, se já morremos e vivemos antes, não somos capazes de lembrar, e como aquela regra diz: se eu não lembro, não fiz! Uma vida pode ser muito tempo, ou muito pouco tempo, pra se arrepender. Ideal uma ligação infinita com o que há de bom pra se aproveitar da vida, mas conexões podem ser interrompidas.

Morrer, fim dessa vida como conhecemos, uma passagem para outro plano de existência ou simplesmente o fim. Ou tantas possibilidades… Quando penso no fim, sou tomada de uma curiosidade gigantesca, e sou meio São Tomé. Não acredito em explicações que não posso comprovar com meus próprios olhos, ouvidos, pele, boca ou qualquer outra sensação real. Mas penso no fim. Como não sei se será amanhã ou daqui duzentos anos (mas não quero apressar nem um minuto a derradeira), resolvi escrever como eu gostaria que fosse minha despedida dessa existência.

Em primeiro lugar, eu adoraria morrer de rir. Não quero mesmo morrer doente ou sentindo alguma dor. Morrer de rir é um sonho de verdade. Depois de morrer, quero que me ajeitem num caixão bonitinho (não precisa ser luxuoso, só bacana), coloquem uma roupa que eu adore usar, usem uma maquiagem estilo “pra matar”, e rosas. Com espinhos. Nada de flores de defunto! No meu velório, quero que TODO MUNDO esteja bebendo tequila e ouvindo as músicas que gosto, sem lágrimas, se rolar uma dança seria perfeito! E quando o velório acabar e os meus amigos mais queridos levarem meu caixão pro crematório, quero que toquem La Malagueña e que todos gritem em tom de sofrimento mexicano: AIAIAIIIII!!!!

Quando eu chegar no inferno, chuto o rabo do cão. Só Deus pra me aturar mesmo…Música de hoje: Only the truth – The Last Shadow Puppets (amando essa banda)

Written by Lia Drumond

dezembro 4, 2008 às 15:18

Publicado em Contos

Tagged with

6 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Hum… que eu esteja levando o caixão pro crematório então! rs.
    Aiaiaiiiiiiiiiiii!!!

    Last Shadow é foda mesmo. Valeuska pela dica.

    Bjos

    Kid

    dezembro 4, 2008 at 15:45

  2. ahahahaah

    Adorei a tequila, seu velorio vai ser um charme!

    Sobre morrer de ri, tbem tenho esse sonho…Tenho pavor de me imaginar morrendo de alguma doença.

    Mais viva a vida!!

    Beijos!

    fernanda

    dezembro 4, 2008 at 19:42

  3. Vou ter que te contar uma coisa…
    Acho que não dá pra morrer de rir!!
    Venho tentando há anos, mas não consegui ainda!!

    E se realmente tiver festa e tequila no seu velório, acho que nem você nem seus amigos vão pro céu….
    Se bem que se você chutar o capeta, acho que o cara lá em cima dá um desconto.

    Carol Cortez

    dezembro 5, 2008 at 9:30

  4. Oh mulhersona… sou mais tu, assim, vivinha da silva…

    Wlado

    dezembro 5, 2008 at 13:13

  5. Saco…as pessoas morrem mesmo de rir!

    http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI134667-EI1141,00.html

    Além de morrer de rir, morreu dormindo…
    Virou meu ídolo!

    hahahahahahaa

    Carol Cortez

    dezembro 6, 2008 at 3:08

  6. Lia, o interessante da Vida é justamente não sabermos quando, onde e como iremos deixá-la. E mais: nem sabemos para onde vamos. Ou se vamos. Resumindo: deixa a Vida nos levar…

    A Vida é um processo de milhares de páginas, que é aberto com a certidão de nascimento e encerrada com a de óbito. Depois, “arquivo morto”…
    Um abraço, com os votos de um feliz final de semana.
    Adelino

    Adelino

    dezembro 7, 2008 at 9:21


Deixe uma resposta

