Lia Drumond

É só um blog…

Amanhã já é um lindo dia…

with 2 comments

Amanhã já faz dois anos. Ele, o meu pequeno príncipe. Há dois anos eu estava no consultório do Mala, ouvindo que meu líquido aminiótico estava aumentando, o que não deveria acontecer por que colocava em risco a vida do bebê.  Há exatamente dois anos e lembro como se fosse ontem, ele me perguntou: “Então, vamos marcar a cesariana pra semana que vem?” e eu, leoazinha já: ” De jeito nenhum, vamos fazer amanhã!” – OK, parto normal é o que eu queria durante toda a gestação por que o nome já diz tudo – NORMAL – mas como nem eu sou muito normal, não quis colocar em risco o sagrado fruto do meu ventre esperando mais uma semana pra fazer a mesma cirurgia, pois o normal já era inviável. E eu comi, mas comi feito uma condenada, pois sabia que no dia seguinte teria de ficar em jejum pra operação, nem água o médico liberou – e foi de secanagem, quando ele chegou ao hospital e eu contei que estava morrendo de sede, ele riu da minha cara e perguntou se eu tinha acreditado que era pra ficar sem água mesmo – um amor de médico, mas é o que dá ter amizade…

E hoje… hoje eu penso que amanhã queria ficar o dia inteiro entregue aos seus encantos, manhas e descobertas. Amanhã ele completa o segundo aniversário e é muito, mas muito melhor do que eu jamais imaginei. Nunca pensei que a maternidade fizesse tão bem, há quem diga que fiquei até mais bonita (como se isso fosse possível, ha… ) Espero muito, sempre, hoje e amanhã em sua vida, que aprenda a ser feliz. É o que quero ensinar, pelo menos. Quero que aprenda, assim como eu aprendi, que é melhor ser feliz pra gozar as coisas boas da vida – liberdade, amor, conhecimento.  Ser feliz é um caminho, não um destino. Se um dia ler isso, quero muito que  entenda só isso: seja feliz para ser feliz. E mando um ritmo que eu sei que você gosta de dançar com a mamãe!

A Festa – Maria Rita

img_1412

Written by Lia Drumond

fevereiro 5, 2009 às 11:02

Publicado em Maternidade

Tagged with ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Opa!

    Valeu pelo post lá, seus desenhos também são bem legais! Os parques estão sempre cheios mesmo, mas isso é bom, né? Sinal que as pessoas estão procurando outra diversão além dos shoppings e cinemas. Uma pena que não tenhamos tantos parques assim…

    Vamo que vamo!
    O mundo precisa da gente!

    cpi1518

    fevereiro 6, 2009 at 13:21

  2. Olá Lia!

    Há tempos que acompanho seu trabalho e gosto muito.
    Admiro seu talento, do seu jeito de brincar com as palavras.
    Me divirto com o seu “bom-mau-humor” e seu doce veneno irônico, sarcastico. Me emociono com os textos sobre sua familia e seu lindo filhote.

    Deixou aqui um link para você conhecer meu trabalho, minhas canções (se puder). Adoraria que você fosse lá.

    http://www.myspace.com/simplesmenteg

    Beijos no teu coração e na sua familia.

    SEMPRE EM FRENTE!

    Genilson

    fevereiro 8, 2009 at 17:45


Deixe uma resposta

