Lia Drumond

É só um blog…

Papagaio louro

with 6 comments

Ele está nessa fase, a do papagaio. Eu adoro quando ele tenta repetir: “eu xo um pacagaio lolo bico oiado” . Repete até coisas que nos fazem ver o quanto somos distraídos, estúpidos. Ele não impõe sua presença, ele conquista a atenção. Ok, meu pescoço já gira 360° de tanta corujisse, mas o que vejo de sua personalidade é muita independência e tranquilidade. Só não saiu das fraldas ainda por que parece não ficar incomodado nem com isso. Temos sempre que perguntar se ele “tá cocô?“, ou ele fica até assado, mas não reclama e nem chora. De resto, ele já é  independente demaaaais. Desde os 6 meses de vida resolveu que queria comer e beber tudo sozinho. Muita sujeira depois, meu canhoteiro tem habilidade até pra brincar de passar a “coca” de um copo pro outro. Adora escrever e desenhar, o que faz meu nível de corujisse transbordar. Agora aprendeu a contornar a própria mão e o dedo dos outros no papel. E fala todo empolgado quando termina “Dedoooo”.  E desenha nas paredes, roupas e até na própria pele. Ele com  caneta é impagável (impegável também). Dança qualquer coisa, aquela dança de neném que só abaixa e levanta nem é muito com ele, adora inventar passos, caretas e brincadeiras. Destemido e adora se jogar das alturas no colo de quem merece sua confiança, que ainda é de muitos. Gosta de deixar besouros e joaninhas passearem em suas mãos. Ama piscina, banheira, poça d’água. Escolhe a própria roupa e sapato, come de tudo, dorme a noite inteira. Meu pequeno príncipe é um anjo. Ele já tem estilo, muita personalidade. É um tremendo sedutor… Eu fico morrendo de saudade, vou pra casa voando de vassoura pra pegá-lo acordado, pra brincar um pouco antes de dormir. Não é que sou eu que cuido dele, ele que me fez querer cuidar de tudo.

img_2024

Música meloooosa pro meu papagaio louro do bico dourado: Ain’t no mountain high enough – Marvin Gaye and Tammy Terrell

Written by Lia Drumond

março 26, 2009 às 12:11

Publicado em Maternidade

Tagged with

6 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Os meus também falavam “pacagaio”!!!
    Mas a Sophia repetia o re do recado na última palavra da música.
    Nunca entendi pq ela fazia isso, mas era muito fofo:
    Se estiver acordado deixa re recado…
    Ai aperta ele muito, que ele tá muuuuito lindo!!!
    bjs

    Elaine

    março 26, 2009 at 21:21

  2. Que se saudade eu estava ! E esse menino é lindo ! Lindo demais!
    Filho é bom demais, a vida com eles é maravilhosa, os nosso dias tem um sabor diferente.
    Bjosss

    Bárbara

    março 27, 2009 at 17:54

  3. Que fofo… Ele é lindo…
    Criança é tudo de bom né…
    às vezes eu queria voltar a ser uma… RSRSRSRSRS…

    Beijos no coração Lia…

    SEMPRE EM FRENTE!

    Genilson

    março 27, 2009 at 20:00

  4. que lindinho!!! parabéns, mamãe coruja! ^^

    Dri

    março 29, 2009 at 23:35

  5. “Mas o dia em que parar de tentar mudar o mundo é por que ele terá me mudado…” (LIA DRUMOND)

    Lia, mudar o mundo você nunca vai conseguir. E se não pode mudá-lo, apenas viva-o. Claro que sempre tentamos mudar alguma coisa. Afinal, não temos culpa nenhuma de termos sido colocados aqui.
    Um abraço.

    Adelino

    março 31, 2009 at 18:56

  6. Parabéns pela linda criança.
    Um abraço para os dois, isto é, os três.

    Adelino

    março 31, 2009 at 18:57


Deixe uma resposta

