Lia Drumond

É só um blog…

Alpinista virtual

with 4 comments

Não são uma nova espécie de gerson, são apenas a repaginada do alpinista social para o mundo virtual. Não conseguem prestar atenção nos outros por que precisam chamar atenção para si mesmos, são os frequentadores das seções de comentários das páginas da moda, em geral nem se dão ao trabalho de tentar entender o que vão comentar, apenas querem marcar presença. Fatalmente resolvem criar uma página para si e resolvem “trocar” links com os blogs que frequenta. Em geral não têm muita criatividade, então republicam o que está `bombando`na web ou juntam uns camaradas mais `inteligentes` ainda pra fazerem piadas sobre inclusão digital e ridicularizarem pessoas mais ignorantes.

A fórmula é bem básica e funciona tanto no mundo virtual como fora dele. Escolhem com o que vão chamar atenção: sexo, mundo cão, futebor, intolerância, etc. Vestem o tema com uma roupa atraente, pode ser a fantasia de dicas sobre isso ou de religião daquilo. Comentam no maior número de blogs de alpinistas vistuais que conseguem e voilá! Logo conseguem muitos acessos e muitas pessoas brilhantes concordando nos comentários com tudo que republicaram. Tem uma porrada de blogs `geniais` com essa fórmula. Nada demais, é o que o povo quer ver. Se essa fórmula funciona é por que está certa, esses são os blogs que os idiotas internautas querem acessar. Fora o orkut, claro. Ah, segunda é difícil, gente… Perdoem a intolerância, mas é que o ibope é que sustenta a idiotice… Se um dia eu for muito pop, vou ficar com a pulga atrás da orelha me perguntando em que ponto minha idiotice se tornou patológica…

P.S. Claro que também existem bons blogs com conteúdos próprios e tudo mais, inclusive o alpinista virtual tenta pescar nos comentários desses blogs também… Este post não é nada pessoal, então não sejam idiotas…

manabidropkick

Só foo pra alegrar a segundona…: The Pretender – Foo Fighters

Written by Lia Drumond

julho 6, 2009 às 11:43

Publicado em Brisas

Tagged with , ,

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Eu tenho dois blogs, um, no qual eu publico poemas, contos e outro que eu fiz justamente pra provar pra um amigo meu que a “acidez”, o “politicamente incorreto” é o que vale… Obviamente que há blogs inteligentíssimos nesse esquema, principalmente quando são, como você frisou, criativos e independentes, sem ser um receptáculo das mágoas interiores do autor do dito cujo. Ou simples arquivo repetidor de conteúdo dos outros blogs.Não sou lá muito o politicamente correto, acho uma chatice a simplificação linguística que fazem e acham que estão salvando o mundo com ela. Mas ler uma página, por assim dizer, “intolerante”, mas sem a sutileza e a ironia que seriam esperadas, é frustrante.

    Alisson da Hora

    julho 6, 2009 at 17:52

  2. Esse blog é o meu segundo, basicamente a continuação do primeiro que se perdeu com a extinção do weblogger. Assumo que ainda não tenho a mesma gana de fazer coisas absolutamente novas e nem tempo pra isso. Como você disse… tem coisa que vale a pena ser lida com atenção, outras no segundo parágrafo já se percebe se deve seguir a leitura ou não. Isso de mexer em feridas ou gerar polemica é uma ferramenta que vez por outra até da certo, mas cansa. Não sei mesmo como classificaria meu blog atualmente. Acho que um “quase tolerável” caberia bem, embora tenha ciência que posso fazer muito e ainda melhorar bem o conteúdo das coisas por lá, só que ainda preciso me apegar mais a idéia e ao blog, como foi presente, eu nem tinha parado pra pensar bem em como conduzi-lo dessa vez. E referente a publicação de mágoas e/ou sentimentos ou falta dele nos blogs, acho que isso é de cada um. A gente visita, lê e presta atenção no que nos serve. Blog é algo sem regra que se conduz pela consciência do dono, ou pela falta dela.

    Mågö Mër£îm

    julho 7, 2009 at 10:51

  3. É por isso que eu instituí o nofollow no meu blog; tem gente que acha que, comentando por aí, ganha pontos no Google.

    Diego Viana

    julho 10, 2009 at 6:35

  4. […] killer de cães’ e acredita se tratar de notícia ou informação, o povo ‘gerson‘ , o povo que acha legal ser filho da puta com os outros, o povo que acha legal as eleições […]


Deixe uma resposta

