Lia Drumond

É só um blog…

As pessoas inteligentes

with 2 comments

Eu tenho uma teoria cruel, mas talvez vc entenda o pensamento. De cada 20 pessoas só 2 são realmente inteligentes e com alguma imaginação social. Só que dessas duas pessoas inteligentes uma é boa, de índole amistosa e boa vontade para com o próximo e a  outra  é mesquinha, de natureza feia e opressora. A primeira pessoa inteligente vai viver sua vida em paz, ser conciliadora e evitar grandes conflitos pois seu grande desejo é ser feliz. A segunda pessoa vai oprimir os outros 18 se tiver chance, pois seu grande desejo é ter (poder, reconhecimento, dinheiro).

Quero acreditar, pois sou uma autista cega, que a maioria das pessoas inteligentes são do primeiro tipo, e acho que são tão culpadas quanto o opressor das 18 pessoas medíocres por todo o mal que há na sociedade, pois são omissos. A classe média está aí e confirma minha teoria todo dia, assim como antes estava a burguesia e  todas as outras maiorias influentes da História (ou só eu vejo isso, afinal, sou uma autista cega). São esses 10% de seres humanos os responsáveis por nossa evolução e/ou estagnação social, e como acredito que a natureza do ser humano seja imprevisível, nada impede que o primeiro grupo de sabichões torne-se o segundo com o tempo ou vice-versa, a maior responsabilidade pelas mazelas da História é do grupo que for  maioria.

Agora o que não consigo confirmar com certeza é qual o grupo  mais numeroso hoje em dia. Apesar de querer acreditar que a maioria das pessoas bem sucedidas e inteligentes sejam boas em sua natureza e omissas em suas atitudes, não tenho certeza – só esperança. Eu deveria estar escrevendo, eu sei, esse texto saiu sem querer quando estava lendo um outro.

140028,190520092109

Suspensão da pausa dramática está suspensa até o fim do mês… Eu juro :P  Bjsss e música: Say it ain´t so – Weezer

Written by Lia Drumond

outubro 9, 2009 às 14:45

Publicado em Brisas

Tagged with

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Confesso que tenho de concordar contigo.

    Alisson da Hora

    outubro 9, 2009 at 19:18

  2. Concordo, mas nunca que de duas pessoas ‘inteligentes’, uma seria boa, outra má.. a proporção dos ‘malignos’ é mto maior. E os motivos tb variam. Tem gente por aí que faz o que faz só pelo prazer de pisar nos outros, mesmo. Não ganha nda com isso.

    Carlos

    novembro 16, 2009 at 13:37


Deixe uma resposta

