Lia Drumond

É só um blog…

O Sol

leave a comment »

Ele era alto, alto demais. Alto e branco demais, olhos injetados, cabelos raspados, camisa de força…

Mas o motivo de sua vertigem, de não conseguir olhar em hipótese alguma para baixo não se dava pela estatura, mas por sua pele… branco, branco, branco, ficava tonto com tanto contraste aos seus pés, daí se prendia, tentava ser imóvel, reto… para não enlouquecer, usava a camisa de força.

Estava ali há meses, nem se lembrava mais o motivo, só sabia que tudo piorava, sua cor piorava, seus olhos ainda enxergavam as cores que ele não tinha, já tinha tentado se cegar mas não queria morrer, só queria deixar de ver o contraste. E ver do alto era uma maldição, se ele ao menos pudesse emitir sua luz, mas nunca mais…

O vislumbre do que o cercava seria igual a sensação primordial do abrir de olhos pelas manhãs, porque nem toda luz do mundo poderia mostrar àqueles que dividiam os espaços ridículos como o que se encontrava agora, que ele não era nada do que se via, nada do que viam, ele era o Sol, ele sabia.

Por alguma razão maldita estava na condição humana, por algum motivo os dias ficaram sempre nublados e frios, mas ninguém se deu contade  que o Sol estava preso. E estava enlouquecendo, esquecendo que tinha de brilhar, esquecendo que estava acima por alguma razão. Talvez se ele soubesse como foi parar ali…

Sabia…  Quase sabia… Era voluntário eclipsar-se, iluminar o lado negro, a face escondida do mundo… buscar esconder-se o quanto podia nos corpos que o cercavam no universo.

Tentando buscar seu lado negro é que tinha acabado nessa condição, uma aventura por existências e encontrou na humanidade um ponto intrigante de fraqueza: o desejo. E aprendeu a desejar não mais como senhor soberano do sistema, mas como ser limitado na vida. Não podia mais alcançar meio mundo com sua luz, não conseguia sequer ser ouvido pelos que o cercavam…

Written by Lia Drumond

fevereiro 13, 2010 às 7:53

Publicado em Contos

Tagged with

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: