Lia Drumond

É só um blog…

Se tudo der certo…

with 2 comments

Se tudo der certo o mundo não vai acabar em 2012 e não acabaremos com ele até 2013, as pessoas serão melhores – ainda que por sentirem-se vigiadas ou por fazerem questão de serem reconhecidas (aparecidas) – mas a demagogia  talvez transforme em realidade o comportamento interpretado. Ainda que fingido, talvez o exemplo molde uma nova atitude social. Se tudo der certo, a informação será reconhecida como o bem mais valioso e também o mais compartilhado da História da humanidade, finalmente evoluiremos para uma raça superior – a realmente humana.

É que parece que o tempo está mudando, que uma nova era pode estar começando e pode transformar a maneira retrógrada de (c0n)vivermos. Ter é bom, mas conhecer é mais importante, só tem ou quer ter aquele que conhece e é isso que vejo mover o comportamento numa direção menos pretensiosa e mais consciente de sua importância como transmissor de valores. Revolta pela apatia voluntária dos que acreditam que nada é possível, dos que falsamente cansaram ou que se renderam antes de lutar. Se tudo der certo, não será mais possível esconder as curas descobertas,  comeremos menos e com  menos veneno, teremos oportunidade de  ajudar a natureza e desfrutá-la sem medo de que tudo acabe amanhã, poderemos usar toda a ciência que desenvolvemos para transformar o mundo num lugar melhor para mais gente, a verdade que poucos sabem é que tem pra todos viverem muito bem.

Se tudo der certo, a religião será suplantada pela inteligência, as pessoas aprenderão que questionar e saber é mais gratificante do que obedecer fielmente. A tolerância será uma virtude valorizada pela maioria, reconheceremos que a singularidade existe, que somos todos únicos e que isso nos torna iguais. O vulnerável será protegido e não extinto pelo mais forte…

Se tudo der certo, vou parar de escrever tanta besteira sobre o que acontece e vou escrever sobre o que acontece com a minha besteira… Realidade não existe, cada um enxerga só o que pode. Não tem graça não ver graça, nem que seja inventada, ainda que seja só minha graça… E, se tudo der certo, vou voltar.

Música pra sexta meio melancólica… O Homem – Raul Seixas

Written by Lia Drumond

janeiro 17, 2011 às 16:46

Publicado em Brisas

Tagged with ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Mas o mundo vai acabar em 2012… O nosso conceito de mundo. A mudança virá, por bem ou por mal, para será PRO bem!😀

    Lili

    janeiro 21, 2011 at 18:33

  2. Gostei do otimismo mas…não vejo isso acontecendo.Principalmente com o partilhar a informação.Acho que cada vez mais a informação vai estar concentrada nas mãos de quem já a tem.
    Tomara que eu esteja errado.Muito errado.

    Ricardo Chicuta

    janeiro 28, 2011 at 2:22


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: