Lia Drumond

É só um blog…

Santa ansiedade

with one comment

É só de esperança que vive o coração de uma mãe nos dias de hoje… Não que as outras pessoas sintam menos… Ah, é sim, mães são mais sentimentais mesmo. Mas o medo é constante, minha gente. O medo do futuro… Pois somos bombardeados toda hora com notícias sobre violência, desastre, maldade. Além de fatos, ainda fazem documentários sobre o que poderia acontecer se uma bomba nuclear caísse, como as construções da humanidade pereceriam após o seu fim, quantas doenças podem ter sido criadas propositalmente em laboratórios para que indústrias farmacêuticas vendessem drogas… Enfim, cultura contemporânea será conhecida nos livros de História (se houver amanhã!) como a Idade do Pavor.

Estamos condenados a repetir os mesmos erros pois algo que o ser humano aprendeu (talvez com os felinos) é a enterrar a própria merda e fazer cara de paisagem. Não se fala de um erro para comentar o que seria certo, evitar pânico e sim para apavorar possíveis vítimas no caso de o mesmo erro ser – e provavelmente será – cometido. Então esconda as crianças, a sua mulher e o seu marido… O medo é ridículo, material pra piada mesmo. Trocamos a liberdade por uma falsa segurança, quem nos ameaça é quem pagamos para nos proteger. E pagamos caro. Vivemos com medo e abismados e impotentes diante de tanto absurdo. Depois da notícia de que um assassino e estuprador de bebês fugiu da cadeia vem economista tecer comentário sobre as cotações da bolsa de valores, que quase ninguém sabe pra que serve, só se sabe que é coisa de quem tem dinheiro.

E meus brinquedos vão saindo, quase um por dia, enquanto tento não saber o que acontece lá fora, infelizmente é inevitável ser contaminada pela moda da Idade do Pavor. Tenho medo do futuro, pois não me pertence mais. E preciso de mais espaço para colocar tanto brinquedo…

Written by Lia Drumond

julho 21, 2011 às 10:55

Publicado em Brisas, Maternidade

Tagged with , , , ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Lia, a bolsa de valores é algo que assusta e é dela que vivemos… ou deixamos de… O medo existe para ser superado!

    Bjs

    sahveiga

    julho 21, 2011 at 13:42


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: